terça-feira, 15 de novembro de 2011

16° congresso da UPES – “Brasil esquentai vossos pandeiros, iluminai os terreiros, que nós queremos Sambar!”


Salve Galera,

Dia 19 de Novembro irá iniciar o 16º Congresso da União Paulista dos Estudantes Secundaristas.
A UPES SP é a entidade que tem a responsabilidade de representar todos os estudantes paulistas, e junto com essa galera debater os principais problemas que temos hoje dentro da escola, para podermos encontrar as soluções. Nos deparamos todos os dias com uma escola que é pouco atrativa, e não encontramos sentido no que nos é ensinado, pois o que aprendemos não é o suficiente para nos preparar para o vestibular das principais universidades como USP, UNICAMP e UNESP e também não nos preparam para o mundo do trabalho com objetivos de contribuir no desenvolvimento do país no setor produtivo.
 
Por isso a UPES realiza a cada dois anos seu Congresso com estudantes de todos o estado de São Paulo. Trazendo painéis que abordam o cotidiano dos estudantes paulistas e o financiamento da educação através dos 10% do PIB e os 50% do Fundo Social do Pré-Sal, para transformarmos a realidade das escolas publicas que atualmente apresentam mais grades que livros.

Também, vamos ter vários Grupos de Debate que vão abordar o Passe-Livre do buzão, a participação do Grêmio Estudantil dentro da escola, Cultura, Esporte e todos os temas que se fazem presentes dentro das nossas escolas.

O 16º Congresso da UPES, também vai eleger a nova diretoria da entidade que vai ter responsabilidade de conduzir a gestão nos anos de 2012/2013 e, definir as prioridades centrais desses próximos anos.

Contamos com a presença da galera que acredita que para construirmos uma escola atual precisamos nos organizar dentro do Grêmio Estudantil e das Uniões Municipais, pois, são vocês quem estão efetivamente ligados com os estudantes dentro de cada escola. Por isso, se você foi eleito para representar sua escola como Delegado, Suplente ou Observador não pode ficar de fora!

No dia 20, vamos curtir muito a segunda edição do CIRCUS – Circuito Cultural Secundarista, onde vai rolar apresentações de teatro, dança, bandas, oficinas de grafite, circo, rima, exibição de filmes que apresentarão a realidade do nosso estado e, o que não poderia faltar: um Sarau com muita poesia.

Uma agenda tão repleta de atrações que você tem que se ligar desde já para não perder nada e tirar excelentes experiências e ideias de todos os momentos desse Congresso!

Pra galera que vai colar pela primeira vez, é bom ficar ligeiro e não esquecer de algumas coisas importantes:

Oque levar: 

PARA DORMIR
Barraca
Colchonete
Cobertor
Travesseiro

PARA VESTIR
Roupas leves
Agasalho
Chinelo

PARA HIGIENE
Shampoo
Sabonete
Toalha
Escova de dente
Creme dental
Desodorante

PARA EXISTIR...RS
Documento original com foto (RG, Carteira de Trabalho e talz)

Qualquer coisa é só dar um salve no email presidente.upes@gmail.com ou no CEL 7762-3273 ID 7*707207

Local:
Instituto Casa da Gente
Av Bosque, 250 CARAPICUIBA - SP - Tel: (11) 4184-9632 

Data/hora

19/11 - 7h ás 18h
20/11 - 9h ás 14h

“A quem possa interessar: sigamos em frente!” (Antonio Ribas – Ex Presidente da UPES)


Saudações Estudantis a todos e até o nosso congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nosso post!