quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"A quem possa interessar: sigamos em frente!"


No ultimo fim de semana (19 e 20), a cidade de Carapicuíba sediou o 16º Congresso da UPES. O encontro reuniu estudantes paulistas de todas as regiões do estado e ouviu a opinião de todos sobre a nova escola paulista, o ensino técnico e os rumos que o movimento estudantil paulista deve tomar durante próxima gestão.
Estiveram presentes autoridades da cidade como o prefeito e o presidente da Câmara Municipal, ambos saíram do movimento estudantil e foram da UPES.
Aprovou-se uma moção de solidariedade aos estudantes da USP e a carta ‘Antônio Guilherme Ribeiro Ribas’ reivindicando a escola paulista moderna e uma educação pública gratuita e de qualidade que forme cidadãos e prepare os estudantes para os vestibulares concorridos da USP, UNESP e UNICAMP.
Nicoly Mendes, estudante da baixada santista, presidente da UMES Santos e indicada pelo movimento Tenho Algo a Dizer foi eleita presidente da gestão 2012/2013.
Como etapa estadual do Congresso da UBES, foram eleitos 250 delegados para participarem do 39º ConUBES que o estado sediará.


RUMO AO 39º CONGRESSO DA UBES


A UPES ainda se prepara para sediar o 39º Congresso da UBES que será realizado na cidade de São Paulo entre os dias 1 e 4 de Dezembro.
O Congresso  que comemora 30 anos de reconstrução da entidade atingiu aproximadamente cinco milhões de estudantes de sete mil escolas em todo o Brasil.
São aguardados 12 mil estudantes secundaristas de todos os estados brasileiros que já debateram os rumos que a educação que cada estado precisa, e, agora vão pautar as mudanças que o ensino brasileiro necessita com os investimentos dos 10% do PIB e os 50% do Fundo Social do Pré-Sal e a aprovação do Plano Nacional de Educação que norteará os rumos do ensino público brasileiro nos próximos 10 anos.

ONDE? Expo Center Norte – São Paulo
QUANDO? 1 a 4 de Dezembro
CREDENCIAMENTO:
DELEGADOS: 50,00
SUPLENTES: 70,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nosso post!