quarta-feira, 9 de maio de 2012

10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO !!


Para termos uma educação de qualidade, e um país de fato desenvolvido, precisamos de muito mais do que um país com a 7º maior economia do mundo. Precisamos de desenvolvimento sustentável, precisamos dar corpo ao nosso país com mão de obra qualificada, precisamos garantir que um país com um PIB anual de 4,14 trilhões de reais, seja capaz de investir nesse futuro que começa agora!

Especialistas já declaram que até mesmo 7,5% do PIB revertidos para educação, não serão suficientes para que alcancemos nem mesmo as taxas mínimas de desenvolvimento educacional. Precisamos de 10%! Para que possamos crescer com consciência, para que possamos ter uma educação de qualidade e uma boa perspectiva de futuro.

Está na hora de revolucionarmos nosso aprendizado, para podermos revolucionar nossa sociedade, para que todos tenham as mesmas oportunidades perante as esferas mais elevadas do nosso país. Precisamos acabar com o sucateamento da nossa educação, para que possamos acompanhar todo este progresso. Porque não nos basta ser o futuro desta nação, temos que ser o presente. E para isso é indispensável um investimento digno em nossos alicerces.




Por Narrinam Lima - Estudante de Direito, ex-diretora da UPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nosso post!