terça-feira, 17 de abril de 2012

A quem possa interssar: vamos em frente!


Em Suzano, cidade do Alto Tiete, ocorreu no ultimo sábado (14/04) o 5º Congresso da entidade que há 10 anos constrói a luta do Movimento Estudantil em defesa dos estudantes das escolas de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Pré-Vestibular.
Na semana em que se completou 40 anos da maior guerrilha em defesa da democracia brasileira, os estudantes suzanenses homenagearam o presidente de honra da UPES, Antônio Guilherme Ribeiro Ribas morto na Guerrilha do Araguaia ao tematizar o congresso com o trecho final de uma carta escrita por ele no DOPS “A quem possa interessar: vamos em frente”.
A entidade que colocou em gestões passadas 3 mil estudantes na rua em defesa do passe-livre elegeu Rubens Lozzi presidente para o próximo biênio. Estiveram presentes estudantes de toda a cidade, militantes de gestões anteriores da entidade, diretores da UPES e da UBES.
Além de eleger o novo presidente, o 5º Congresso da UMES Suzano debateu a atual realidade da escola paulista, “É preciso modernizar a escola paulista e o pensamento conservador dos professores! Passava em sala de aula quando um estudante que tem renite estava mal por causa do giz da lousa e o professor pensou que ele usava cocaína dentro da sala, isso é inadmissível.” Disse Rubens Lozzi durante sua intervenção, “É inaceitável situações como essa, além do mais o bem estar de todos os estudantes tem que ser visado”, afirma.
Como primeira ação a entidade municipal de Suzano irá levar o projeto do Se Liga 16 – conquistado pela juventude brasileira há quase 25 anos através de debates nas escolas organizados em junção com os Grêmios Estudantis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nosso post!