domingo, 4 de março de 2012

Nova Diretoria da UPES SP Toma Posse



A diretoria da nova gestão da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES-SP) tomou posse nesta quarta-feira (29), em cerimônia solene realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo. 
Prestigiando a posse da entidade estiveram presentes os presidentes da UBES, Manuela Braga e da UEE-SP, Alexandre Silva, os parlamentares Pedro Bigardi (PCdoB), Carlos Giannazi (PT), João Paulo Rillo (PT), Alencar Santana (PT) e Telma de Souza (PT) e os ex-presidentes da UPES, Elizeu Soares, João Gaspar, Euzébio Jorge,  Thiago Andrade e Tarcísio Boaventura. 
Representando mais de 13 milhões de estudantes no estado de São Paulo, para Nicoly Mendes assumir a presidência da UPES-SP é um enorme desafio. “A UPES tem uma grande importância na luta estudantil. Fico muito contente pela confiança dos mais de 2 milhões de estudantes atingidos na base do congresso da UPES”. 
As bandeiras de luta da próxima gestão da UPES foram apresentadas e discutidas durante a solenidade como a campanha que estimula a participação dos jovens na vida política do país, a campanha “Se Liga 16″. 
A posse propriamente dita foi apenas para oficializar uma luta que já se iniciou desde as férias escolares. “Tanto a luta pela questão do transporte quanto a campanha do “Se Liga 16” já estão ativas em alguns municípios. Com a volta às aulas nosso gás também se volta para as eleições dos grêmios estudantis”, pontua Nicoly.
Vivendo a realidade de cada estudante do estado, a nova gestão a entidade secundarista espera nestes próximos dois anos lutar pela qualidade do ensino com muitas passeatas e manifestações como conta a presidente. “Os estudantes irão parar o estado se a educação não melhorar. Acho que é a hora de montar muitos grêmios para que tenhamos uma rede do movimento estudantil bem estruturada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nosso post!