domingo, 11 de dezembro de 2011

#UPESpresente

Desde sexta-feira (09/12) ocorre em Brasilia a II Conferencia Nacional de Juventude que reúne jovens de todo Brasil para debater e propor Politicas Publicas de Juventude. Os 2.000 delegados mobilizados foram eleitos em suas cidades, regiões e estados, alem de participarem nas  Conferências Livres.

O principal objetivo da Conferência é incentivar a participação dos jovens na construção de um novo país, pautando o desenvolvimento e a soberania nacional através das bandeiras históricas de luta como, por exemplo, o novo PNE (Plano Nacional de Educação) que garanta qualidade e investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação. Alem da construção de novas PPJ's a Conferência traz em suas discussões um balanço do que foi construído a partir das resoluções aprovadas na I Conferência Nacional de Juventude realizada em 2008.

A União Paulista dos Estudantes Secundaristas vem debatendo em salas de aula com estudantes de todo o estado uma questão principal na Conferência que é a aprovação do Estatuto da Juventude, onde regulamenta e reconhece a juventude como segmento da sociedade, sendo assim, assegura os direitos que não estão claros na atual Constituição. O novo Estatuto irá garantir a meia-entrada e o meio-passe nacionalmente, o direito ao esporte, lazer e a cultura para a galera de 15 a 29 anos.

Em meio a tudo isso, a UPES mostra mais uma vez que está presente em todos os espaços discutindo o direito de uma educação pública, de qualidade com acesso e permanencia, correspondendo assim, as necessidades da juventude paulista em prol do desenvolvimento nacional.

Tropa de Elite: "A quem possa interessar: sigamos em frente!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nosso post!