segunda-feira, 29 de agosto de 2011

No Interior tem Grêmio pra valer !!!

Com o tema; Educação tem que ser 10!, os estudantes do interior Paulista organizaram nesse último dia 27 de Agosto, na pequena cidade de Birigui o 1º Encontro Regional de Grêmios.

Aproximadamente 90 estudantes das cidades de Bilac, Birigui, Araçatuba, Piacatu, Penápolis, Glicério, Coroados, Guararapes, Gabriel Monteiro e Valparaiso estavam presentes no paço municipal da cidade neste sábado de sol.
"Esse é momento de trocar experiência, as vezes o problema que tenho na minha escola parece ser único, aqui, conhecendo a galera de outros grêmios de outras cidades vejo que é muito parecido, por isso que é tão importante o grêmio, para ajudar os estudantes, fora que já estamos pensando no início do ano em organizar o festival regional de música" afirmou a estudante e diretora do grêmio da escola estadual Lídia Helena, Carol Cicarello.

O Encontro teve início por volta das duas horas da tarde, a abertura contou com a presença do diretor da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) Iago Santos, e o diretor da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), professor Renato Galois, que ressaltou:
" Hoje é um dia muito importante para a educação do estado de São Paulo, saber que os estudantes estão preocupados com a educação, e além de somente se preocupar eles estão se organizando em defesa de uma educação melhor e com qualidade, é sem dúvida uma grande contribuição. Essa luta é dos estudantes e dos professores, queremos mais investimento para a educação do estado de São Paulo, com esse salario professor não ensina bem e aluno não aprende tbm"

Logo após a abertura os estudantes fomaram 4 grandes grupos de debates com os temas: Grêmio um direito nosso, Passe -Livre, Pré Sal e Tecnologia e Cultura. Além do debate caloroso sobre o Pré Sal, toda galera ressaltou a importância do Grêmio livre dentro das escolas.


Os estudantes aprovaram um calendario de atividades que cada grêmio irá realizar na sua escola, reafirmaram a importancia dos estudantes participarem das atividades promovidas pelas Entidades Estudantis UPES e UBES no segundo semenstre.

Para finalizar o estudantes o show de Hip-Hop com o grupo Hip-Hop nossa voz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nosso post!